Relacionamento em Odontologia: Case Sirona Dental

Cases

2408

Relacionamento em Odontologia: Case Sirona Dental

Conheça o Programa Embaixador Sirona que inovou na forma de fazer relacionamento em odontologia

Foi em 2014 que a Sirona Dental – multinacional referência em tecnologia para o setor odontológico – começou sua estratégia de relacionamento com clientes.
Por iniciativa conjunta dos setores de marketing e vendas, a empresa começou a mapear seus públicos de interesse e investir em estratégias de Loyalty 3.0.

O desafio era grande, pois os públicos da empresa são muito diversificados. Além de dentistas, a Sirona atua junto a consultórios, clínicas, laboratórios odontológicos e distribuidores autorizados. Como conhecer de fato esses grupos e construir mecânicas relevantes para todos eles? E assim, o Programa Embaixador Sirona permitiu que a empresa, com a ajuda das soluções da Valuenet Incentive Solutions, tivesse em 2015 um incremento de R$10 milhões em novos negócios.

Tecnologia como solução para uma nova forma de relacionamento em odontologia

Com a adoção da plataforma tecnológica da Valuenet, Fielo, a empresa conseguiu atingir seus objetivos de incentivar seus clientes a fazerem recomendações das soluções da Sirona. O Programa Embaixador Sirona foi responsável por um recorde na geração de leads para a empresa, que saiu de uma taxa de conversão de clientes de 5% em média, para 20% hoje.

A dinâmica do programa é baseada em indicações. Cada indicação feita por um participante, um Embaixador Sirona, é convertida em vendas, gera pontos que podem ser trocados por prêmios, produtos e treinamentos. No portal criado para o programa, os participantes têm acesso à todas as informações: fazer o registro de sua indicações, consultar o regulamento, conferir o extrato de pontos para resgatar as premiações e também acessar o catálogo de prêmios disponibilizados.

Além de apostar no uso intensivo de tecnologia, que permitiu a unificação e coleta de dados de todos os grupos de participantes para análises e definições estratégicas, o Programa Embaixador Sirona também foi remodelado aos moldes do Loyalty 3.0, em que foram desenvolvidas novas regras e mecânicas de engajamento, todas baseadas em Gamificação.

Se quiser conhecer mais sobre o Programa Embaixador Sirona, não deixe de ler o post do blog Tudo Sobre Incentivos, que apresenta o case da Valuenet.