Gamificação

Gamificação, do inglês, Gamification, é utilizar as regras e a lógica de jogos para despertar engajamento, aproveitando a pré-disposição natural do ser humano para resolver problemas e competir de maneira saudável, em qualquer contexto.

Em relação aos negócios, estratégias de Gamificação podem aumentar o engajamento de qualquer público que sua empresa queira se relacionar; melhorar a quantidade e qualidade de informações sobre seus clientes e otimizar processos em geral.

Fomos buscar na Gamificação a inspiração e base para o nosso conceito de New Loyalty. Essa estratégia é o grande diferencial entre programas de fidelidade e incentivo que realmente engajam e promovem lealdade, daqueles “tradicionais”, em que os participantes se interessam apenas pelas recompensas e não em ter um relacionamento real com a empresa.

0+

Desde 2010, 350 grandes empresas lançaram grandes projetos de gamificação, incluindo marcas como Adobe, NBC, Walgreens, Ford,Southwest e eBay.

+0%

85% das nossas atividades diárias terão elementos de Gamificação até 2020.

0%

Empresas que engajam tanto seus colaboradores quanto clientes, obtém a evolução de 240% na performance dos resultados.

A gamificação envolve:

Motivação

Motivação / Engajamento

Determinar os elementos que motivam comportamentos nos públicos permite a criação de alto engajamento e lealdade aos programas de Loyalty.

Big Data

Big Data

Usar o grande volume de dados capturados nos pontos de interação com a empresa para entender, engajar e motivar os públicos em maneiras totalmente inovadoras.

Tecnologia

Tecnologia

A tecnologia automatizou e simplificou a coleta de informações e essa disponibilidade de dados permite usar técnicas motivacionais de games para incentivar comportamentos em grande escala e de maneira automatizada.

Gamificação aplicada em programas de loyalty

  • Incentivo

    Incentivo

    Gamificar processos e incentivar comportamentos desejados, aproveitando a pré-disposição natural do ser humano à competição.

  • Recompensa

    Recompensa

    Recompensar e premiar os participantes pelo alcance de metas e objetivos, garantindo engajamento aos programas.

  • Fielo

    Fielo

Gostaria de ter mais produtividade e engajamento em sua empresa?

Converse conosco para entender como a Gamificação pode ajudar nos mais diversos aspectos da sua organização.

Itens do menu